Translate

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

E a Socialização?!?

Uma das primeiras coisas que perguntam quando dizemos que as crianças não vão à escola porque estudam em casa é essa: "E a socialização?"
Brinco dizendo que eles já são, por serem quatro, uma comunidade autônoma... rs . Quando estamos num parque ou pracinha, geralmente estão brincando e as outras crianças chegam para brincar com eles.
Normalmente se pensa que as famílias que optam pela educação domiciliar  fecham suas crianças a sete chaves dentro de casa. Pois é justo o oposto. Nós, pais educadores, estamos muito atentos a todos os tipos de atividades: cultural, social, educativa, esportiva e religiosa que está ao nosso alcance. As crianças aprendem se relacionando com diferentes pessoas, de diferentes idades e em situações e lugares distintos. Um aprendizado global e real!
As crianças que são educadas em casa têm seus pais por referência. Em geral, têm sempre um de seus progenitores ao lado. Com isso, se sentem amadas, seguras e confiantes para "explorarem" o mundo.

Estarei postando futuramente algumas atividades esporádicas ou regulares que fazemos com as crianças. Até mais!

6 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, Mari! Tenho certeza de que este é só o primeiro passo de longo e virtuoso caminho! Sucesso e que Deus a abençoe em sua jornada! bjs. Rose

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana mesmo... muitos criticam ou não fazem por ignorância. .. Parabéns pelo vanguardismo...beijos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mari! Estarei sempre por aqui acompanhando tudo. Afinal eu preciso descobrir o segredo da sua força, rsrsrs. Te admiro demais, sempre com muita disposição.

    ResponderExcluir
  4. Obá!! Acompanhando a partir de agora! E vamos pra frente.

    ResponderExcluir