Translate

quarta-feira, 5 de março de 2014

Homeschooling, um mundo sem fronteiras!


Quando decidimos educar os nossos filhos em casa, além de escolhermos o material a ser usado, uma grande preocupação que tínhamos era descobrir outras famílias próximas que faziam homeschooling.
É importante se relacionar com pessoas que estão percorrendo o mesmo caminho. A troca de experiências é fundamental para ganharmos confiança. Mas como não conhecíamos ninguém por perto, resolvemos buscar as famílias nas redes sociais.
Fizemos contato com alguns grupos. Participamos de grupos menores com grandes interesses em comum. O que não imaginávamos é que conseguiríamos manter um relacionamento e desenvolver boas amizades apesar das distâncias.
No último dia 02 de março tivemos a oportunidade de encontrar alguns desses amigos virtuais. Vieram 37 pessoas dos Estados de SP, MG e RS. Sete famílias, algumas das quais já se conheciam há mais de 3 anos. Desfrutamos de uma dia agradável, com direito a baile de carnaval e aniversário. 
O conselho que eu daria para aquelas famílias que querem fazer homeschooling e se sentem isoladas em algum canto deste imenso Brasil é: Não tenham medo da distância! É importante ter um grupo próximo, mas não é impossível fazer E.D. caso não exista.
E, vez por outra, temos a bela oportunidade de encontrar as pessoas queridas que fazem, virtualmente, parte da nossa vida.
Agradeço a todos os participantes que se empenharam, se planejaram e viajaram para que este encontro saísse. A cada reunião tenho certeza que as famílias saem muito animadas e convictas de suas decisões. Sem contar os fortes laços de amizade que se criam.
E aí, prontos para outra?!? 
1º Encontro do I.V. em 02/03/14

1º Encontro do I.V. em 02/03/14





Um comentário:

  1. Olá Mari!
    Conheci hoje seu blog. Gostaria de saber quais os grupos virtuais que existem e como faço para participar deles!

    Desde já Deus lhe pague!

    ResponderExcluir