Translate

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Girassóis

Buscando atividades sobre primavera, vi num site a idéia de fazer trabalhos sobre girassóis. Não podia imaginar a proporção que tomaria  e como as crianças gostariam do tema.  Começamos fazendo uma Releitura da Obra "Girassóis" de Van Gogh.
Releitura da Obra - Girassóis de Van Gogh.

Em outubro, também por seu centenário,  trabalhamos o poema "O Girassol" de Vinícius de Moraes. Musicalizado pela interprete Jane Duboc. O vídeo abaixo nos acompanhou durante esses dias.



Trabalhando o poema.
O girassol foi feito com papel de seda. O carrossel com adesivos e o sol ficou à escolha de cada um.
O girssol - Vinícius de Moraes.

Também ouvimos um coral de crianças portuguesas cantando uma música muito bonitinha. As crianças aprenderam a música e fizeram uma coreografia. Segue a música de "Fassafora".


Ontem trouxe um girassol para casa. E nosso aprendizado se concretizou com a planta que será plantada em nosso jardim.


4 comentários:

  1. Muito bacana essas atividades!! A música do Vinícius é lindíssima!

    ResponderExcluir
  2. nossa, muito bacana seu trabalho. Estou lendo e pesquisando bastante sobre ensino domestico. Na verdade já o faço aqui de uma maneira participativa. Meu filho de 4 anos frequenta pre-escola publica, mas minha pequena de quase 2 anos, não. Eu ainda não me sinto segura o bastante para tirar meu filho da escola, uma vez que não tenho muito o que reclamar. Mas a questão da violencia, aprendizado, etc, me incomoda bastante. Vou acompanhando meu filho para ver ate quando poderemos deixa-lo ir a escola.

    ResponderExcluir
  3. Brincando com arte, você não gostaria de participar de um Workshop sobre o tema de Alfabetização EM CASA das nossas crianças? Será uma ótima oportunidade de conhecer outras famílias que se preocupam com a educação dos filhos, e muitas delas fazem de fato o ensino doméstico. Caso tenha interesse estamos divulgando pelo facebook:
    https://www.facebook.com/events/315426091931942/?ref_dashboard_filter=calendar

    ResponderExcluir